Como acontece uma ereção e o que isso tem a ver com a disfunção erétil

Afinal, Disfunção Erétil, o que é?

ejaculaçao precoce tratamento

A disfunção erétil (DE) é a não capacidade em ter ou segurar de forma esperada a ereção tesa o suficiente para ter o sexo propriamente dito. Por muito tempo ficou batizada de impotência sexual, mesmo que essa definição não se use mais, praticamente.

Não é anormal ter uma situação sexual onde não se consegue ereção. Milhares de homens já provaram esse sabor amargo em algum momento de suas vidas sexuais, normalmente nos estágios de picos do estresse.

Sem embargo, incidência e frequência da Disfunção Erétil pode ser sinais de possíveis problemas de saúde que precisam de atenção imediata.
As vezes, pode também sinalizar 

Também pode ser um sinal de atribulações de relacionamento ou emotivas das quais recomenda-se tratamento especialista.

Não se limite ao conteúdo aqui publicado, explore mais e saiba como pode se livrar da Disfunção Erétil de forma definitiva. No texto em destaque abaixo você poderá ler um ótimo artigo sobre Ejaculação Precoce, um dos grandes sintomas relacionados à Disfunção Erétil:

ejaculaçao precoce tratamento

O que causa uma ereção?

Primeiramente, muitas das vezes a Disfunção Erétil é decorrência de complicações em alguma (ou várias) etapa(s) do processo de elevação do pênis.
A ereção em si, é a consequência natural do acréscimo de fluidez de sangue no seu órgão genital.

Em geral, o curso de sangue é incentivado no corpo através de toques físicos diretamente no falo, ou mesmo estímulos mentais eróticos.

A musculatura do órgão genital masculino é relaxada no momento em que o homem está sendo estimulado sexualmente (esse é o funcionamento sadio de um homem).

Logo, tudo isso culminará num aumento do curso de sangue, pelas artérias do pênis; enchendo assim, dois grandes corpos cavernosos dentro do pênis.
Tão logo os corpos cavernosos se encham de sangue, o pênis ganha volume e tamanho, ficando ereto.

Finalmente, quando os músculos se confrangem de volta, o sangue se esvai e a ereção ali acaba.

Deixe uma resposta