Como fazer um Post Review da maneira correta

Como fazer um post review

As análises de produtos são um ótimo meio para os blogueiros divulgarem. Na verdade, quase todo blogueiro os escreve, mas o problema é que as críticas nem sempre são boas. Alguns focam em destacar os aspectos negativos e desprezar os bons, enquanto outros simplesmente não fornecem detalhes suficientes e deixam seus leitores inseguros e desinformados.

Assim como no Fórmula Negócio Online funciona, um portal de review com as análises de produtos têm um papel importante em influenciar as decisões de compra das pessoas.

Quer você faça um blog sobre gadgets, moda ou pesca, as regras para escrever uma resenha eficaz permanecem as mesmas. Tudo que você precisa fazer é certificar-se de que ele seja bem estruturado, completamente pesquisado e que cubra todos os detalhes importantes.

Se você quiser escrever uma análise de produto matadora, este guia mostrará como. Leia!

As 3 abordagens populares para escrever avaliações de produtos

Abaixo, você encontrará métodos experimentados e testados para criar uma análise de produto que certamente criará um aumento nas suas comissões:

Método 1 – Atenha-se diretamente aos fatos

Se você estiver analisando um gadget eletrônico com recursos complexos, é melhor se ater aos fatos e evitar afirmações sem propósito que não acrescentam nada relevante. Isso ocorre porque o tipo de pessoa que costuma comprar gadgets está procurando algo específico, como uma avaliação de desempenho, uma lista de especificações e um gráfico de comparação que inclui outros produtos semelhantes.

Método 2 – Alimente seus leitores com os benefícios

Outra escola de pensamento para a elaboração de análises de produtos matadoras é dar ao público todas as vantagens de usar o produto. Não estamos defendendo isso, mas é um método que comprovadamente funciona para muitos blogueiros. Uma abordagem que você pode adotar é fazer isso apenas com produtos excepcionais que tenham pouca ou nenhuma avaliação negativa do cliente.

Método 3 – Uma mistura de ‘factual’ e ‘sentir-se bem’

A terceira escola de pensamento, e uma que recomendamos, é escrever avaliações que combinem informações relevantes (com prós e contras) com elogios honestos. O objetivo é proporcionar ao leitor tudo o que ele precisa saber e, ao mesmo tempo, destacar o que diferencia o produto.

Conheça seu público-alvo

Sempre saiba para quem você está escrevendo. Esta é uma maneira fantástica de personalizar a análise do produto para atrair seus leitores. Se você não tiver muitos dados sobre o seu público-alvo, adie a redação do comentário até que o faça. Uma maneira de fazer isso é pensar em quem provavelmente compraria o produto e para que ele seria usado.

Por exemplo, se eu quiser escrever sobre tênis de treinamento, eu adaptaria minha revisão para atrair entusiastas de exercícios físicos, frequentadores de academia e fãs de esportes.

Outros aspectos a considerar sobre o seu público-alvo:

  • Era
  • Gênero
  • Status Social
  • Interesses
  • Comportamento de Compra

Fazendo a pesquisa

O caminho para escrever análises de produtos é pavimentado com pesquisas – MUITAS pesquisas . Se você já possuiu ou usou o produto antes, será mais fácil. Caso contrário, você precisará se lançar à pesquisa até ter uma forte compreensão do que o produto é e não é, o que ele pode e não pode fazer e que suporte as pessoas podem esperar do fabricante ou fabricante do o produto.

Mais dicas:

  • Obtenha informações sobre o produto que os outros não precisam para obter uma vantagem sobre a concorrência. Você parecerá um especialista e terá mais chances de estabelecer a confiança de seus leitores.
  • Não tenha medo de entrar em contato com o fabricante / criador para obter mais informações sobre determinados recursos de um produto.
  • Verifique as melhores e as piores análises do produto, veja se consegue encontrar uma tendência e mencione-a.

A escrita

Não existe uma maneira absoluta de estruturar uma revisão do produto. Você pode optar por copiar a estrutura usada por sites de críticas famosos ou pode criar sua própria estrutura exclusiva. A maioria das boas críticas incluirá todos ou alguns dos seguintes componentes:

  • Um título
  • Introdução ao produto
  • Link para o produto
  • Uma lista de pontos com todos os principais recursos e especificações
  • Primeiro subtítulo para um dos principais recursos
  • Parágrafo sobre a característica principal
  • Segundo subtítulo para outro recurso importante
  • Parágrafo sobre a característica principal
  • Resumo das avaliações e pontuações dos clientes
  • Um parágrafo listando alguns aspectos negativos do produto (idealmente deve incluir algumas linhas que mencionam os benefícios do produto, apesar de suas desvantagens para encerrá-lo com uma nota positiva)
  • Breve conclusão que liga todos os pontos principais juntos

Deixe uma resposta