Marketing no YouTube: como ganhar dinheiro com o YouTube

YouTube

É possível usar links de afiliados no YouTube?

Embora não haja uma resposta definitiva para o mesmo, as coisas evoluíram e atualmente existem mais exemplos de indivíduos usando de forma inteligente links afiliados em seu conteúdo ou canal no YouTube.

O que são links de afiliados?

Os links de afiliados são uma forma de uma empresa ou organização rastrear o link pessoal. Nessa situação, quando alguém fizer uma compra no site dessa empresa, você receberá uma comissão percentual sobre a venda.

Por exemplo, se você estiver usando o link da Amazon em seu vídeo e alguém fizer uma compra assistindo ao seu vídeo e usando o link, você receberá uma pequena porcentagem da venda como comissão.

Por qual motivo devo usar os links?

Se usados ​​da maneira correta, os links de afiliados no YouTube servem como uma maneira incrível de oferecer conteúdo mais valioso aos usuários. Ao mesmo tempo, pode ajudá-lo a obter alguma receita adicional. Freqüentemente, é afirmado em vários relatórios em diferentes portais que o marketing de afiliados é uma excelente maneira de gerar receita extra de afiliados, que pode ser uma quantia enorme.

Quando você inclui links de afiliados para apresentar suas opiniões e usá-los em seus vídeos, haverá mais chances de rastrear uma compra. Se uma pessoa estiver fazendo uma compra com seu link de afiliado, você receberá uma certa quantia de comissão.

Como posso encontrar links de afiliados?

Não é apenas a Amazon procurar obter um link de afiliado. Quase todas as empresas ou marcas têm um programa de afiliados, como Target, Walmart, Best Buy e muito mais.

Definitivamente, Amazon é um dos maiores e é o mais fácil que a maioria das pessoas gosta de usar. Mas existem outros lugares como Media.net, ShareASale.com, Digital Ocean e mais que oferecem redes afiliadas. Portanto, você pode obter aprovação para seu serviço e se inscrever para aqueles distintos.

Fornecer links de marketing de afiliados pode ajudá-lo a melhorar a qualidade dos vídeos, oferecer mais valor e uma melhor experiência do usuário aos espectadores. Acima disso, oferece a oportunidade de ganhar mais comissões de afiliados.

Abaixo, oferecemos as melhores práticas para usar o marketing de afiliados no YouTube.

5 Melhores práticas para conseguir vender com links de afiliados no Youtube

Nº 1: conteúdo de valor e de alta qualidade

Antes de planejar o uso de links afiliados em seu conteúdo do YouTube, primeiro é importante criar um canal de sucesso no YouTube. Isso pode ser feito oferecendo conteúdo valioso e de alta qualidade.

Uma das etapas mais importantes é criar um vídeo bem editado e conteúdo de áudio de alta qualidade. Até mesmo a revisão de um produto deve ser detalhada e honesta. É porque este é o fator determinante para saber se alguém vai comprar o produto ou não.

Houve momentos em que os consumidores costumavam comprar um produto com base em seu visual sofisticado e embalagem atraente. Os tempos mudaram e agora os consumidores estão interessados ​​em comprar produtos que atendam às suas necessidades. Além disso, eles agora estão migrando online, antes de decidirem comprar um produto e fazer uma pesquisa aprofundada. Assistir a análises de produtos e vídeos influenciou em grande medida a decisão do comprador, e há uma grande oportunidade de capitalizar a fase de pesquisa com o canal do YouTube.

Os consumidores modernos estão sempre em busca de avaliações que sejam genuínas e em que possam confiar para ajudá-los a fazer a melhor escolha possível dos produtos que desejam. É extremamente importante identificar algo que eles realmente desejam e oferecer-lhes uma análise detalhada é a melhor maneira de construir confiança entre eles.

Esta é uma excelente forma de colocar um link de afiliado. Se os seus usuários ficarem convencidos com a sua avaliação, eles terão interesse em comprar o mesmo produto e ter o link ali irá ajudá-los a encontrar o produto da maneira mais fácil.

Nº 2: coloque links de afiliados em lugares que faça sentido no YouTube

Houve uma época em que os links de afiliados eram apenas links simples. Mas agora o propósito de ter links no conteúdo mudou e eles agora carregam mais peso e valor.

Com a ajuda de links afiliados, é possível comprar coisas facilmente. Certifique-se de não abusar de seus visualizadores online, enchendo a página com links de afiliados inúteis e com spam. Tudo isso pode prejudicar a qualidade geral do seu vídeo. Certifique-se de gerar conteúdo de qualidade e incluir links de afiliados apenas quando eles puderem agregar mais valor ao conteúdo. É importante criar um equilíbrio perfeito e deixar seus espectadores mais felizes para que você ganhe mais comissão.

Para isso, você pode verificar se há vários vídeos de alta qualidade no YouTube e procurar locais onde foram introduzidos links de afiliados.

Nº 3: use links bons e honestos

Outra prática recomendada a seguir ao usar links de afiliados no YouTube é certificar-se de usar apenas links de afiliados genuínos e honestos.

Ao adicionar um link de afiliado na descrição, você deve mencionar em algum lugar da descrição que se trata de um link de afiliado. A descrição pode ser na forma de isenção de responsabilidade na parte inferior da descrição do vídeo. Você pode até adicionar como uma notação entre parênteses oferecida perto do link. Além disso, certifique-se de dizer do que trata o produto. Ninguém gosta de ser enganado e, portanto, está em busca de informações genuínas.

Você deve obter um cuidado maior em relação ao YouTube, pois diferentes de sites ou minisites – como no formula negócio online funciona – o YouTube pode banir o seu canal, o que não é legal.

Ser honesto também significa que você deve falar sobre que o vídeo contém promoções pagas na guia ‘monetização’. Isso também para que o YouTube não saiba que você está ganhando dinheiro com o conteúdo.

Nº 4: colocar links de afiliados em seu site, mídias sociais e página do YouTube

Existem vários vídeos no YouTube, incluindo links para seus sites e páginas do Facebook na caixa de descrição, mas eles não incluem nenhum link para o produto que estão analisando ou discutindo.

Se um link de afiliado está agregando valor ao conteúdo, então ofereça às pessoas a oportunidade de clicar nele e usá-lo. Mas se houver conteúdo rico em seu site, canais sociais e também no canal do YouTube, isso pode ser complementado por links de afiliados. Tudo que você pode fazer é adicionar links para seus canais sociais e site no local.

Essa é uma ótima maneira não apenas de aprimorar a promoção de sua empresa, mas também de direcionar o tráfego para seu site. A chave a ser lembrada é que não é importante adicionar links, mas é vital adicionar links úteis que podem tornar seu conteúdo melhor e excelente.

Nº 5: conheça o seu público

Uma prática recomendada importante a ser lembrada é saber sobre seu público. É essencial que você entenda o público e faça as tentativas necessárias para atrair a atenção da massa. Isso inclui filmes, livros, programas de TV, música e vídeos do YouTube.

Você pode maximizar seu retorno por meio de links de afiliados incluindo-os no conteúdo do YouTube, sabendo o que é crucial. Se você não conhece o seu público e não sabe o quão internacional seus espectadores são, então adicionar um link adequado será uma tarefa muito difícil.

Conhecendo a distribuição geográfica do seu público, seria possível influenciar a discussão sobre o seu produto ou o link de um produto que você adicionou. Além disso, revelaria que você não está enviando todos os seus clientes internacionais para a mesma plataforma ou loja online, como iTunes, Amazon e muito mais.

Se seu canal do YouTube hospeda um número significativo de seguidores internacionais, enviar cada fã para a mesma vitrine oferecerá a eles uma experiência melhor. Além disso, pode abrir um sistema de receita totalmente novo, ganhando comissões nas vitrines internacionais.

Astute Links permite que você direcione sua base de visualizadores internacionais para as vitrines desejadas para gerar a melhor receita possível. Não se esqueça de se inscrever e começar conosco!

Por que não há problema em colocar links de afiliados no YouTube?

Quando você usa links afiliados de lojas em seu conteúdo do YouTube, esta não é uma forma de informação pública. Portanto, você não está divulgando nenhuma informação privada ao público.

Uma ótima maneira é verificar as regras e políticas da vitrine antes de usar o link no conteúdo. Além disso, algumas coisas importantes a considerar são:

  • Você só deve postar links na descrição depois de ter uma boa base de assinantes (consideramos adicionar links depois que você tiver pelo menos 500 assinantes).
  • Se houver alguma dúvida específica em relação ao seu canal e postagem de link de afiliado de uma empresa, então é melhor falar com o serviço de atendimento ao cliente. Isso ajudará você a saber se a empresa está interessada em se associar ao seu conteúdo ou não.
  • No que diz respeito ao YouTube, você também deve verificar seus termos de serviço para ter um melhor entendimento do assunto.
  • Outra razão que torna os links afiliados aceitáveis ​​é que os canais de grande sucesso apresentam links afiliados.
  • Além disso, todos os indivíduos se beneficiam do conteúdo valioso, que é aprimorado por links afiliados. Em troca, o YouTube ganha espectadores e vídeos que podem ser monetizados para aumentar a receita.

Conclusão

Quer você inclua links de afiliados ou não, o mais importante é continuar gerando um ótimo conteúdo. Enriqueça o maior site de compartilhamento de vídeo do mundo com seu rico e valioso trabalho para agregar mais valor aos espectadores. Embora o link de afiliado definitivamente agregue valor a um conteúdo, mas somente se for usado com sabedoria e habilidade!

Deixe uma resposta