Como Trabalhar como Afiliado Digital em 2021

O afiliado é a pessoa que divulga produtos ou serviços que outra pessoa fornece (produtor), e ganha comissões a cada venda que realiza através do seu link.

Como iniciar no Mundo Digital como Afiliado?

Para começar a trabalhar como afiliado, basta você entrar em alguma plataforma de afiliado como Hotmart, Monetizze ou Braip e se afiliar a algum produto já existente.

Seu link é único e toda vez que sair alguma venda através do seu link, você receberá a comissão. Então não seu preocupe.

É bom lembrar que trabalhando como afiliado, você não precisa se preocupar com suporte ao cliente ou atendimento pós-venda, pois o seu trabalho é somente divulgar o seu link de afiliado.

Vamos ver as melhores formas de Divulgar o seu link de afiliado? Vem comigo!

As 3 Melhores Formas de Divulgar o Seu Link de Afiliado

Uma das melhores coisas que você iniciante pode aprender agora é que a melhor forma de divulgar o seu link de afiliado é gerando conteúdo de alto valor para as pessoas.

Você pode seguir a metodologia ensinada por Alex Vargas, e você pode ver aqui se os passos do fórmula negócio online funciona ou não.

Vamos lá, vou lhe mostrar agora como fazer seu link de afiliado chegar até as pessoas certas.

1- Search Engine Optimization (SEO)

O termo SEO, traduzido, significa “otimização para os mecanismos de buscas”. Vou lhe explicar agora o conceito desse termo.

Já se perguntou o porquê quando você pesquisa alguma coisa no Google e os resultados são aqueles? Por exemplo, você pesquisa sobre “bolo de cenoura”, e aparece várias receitas sobre isso.

O resultado da sua pesquisa é nada mais nada menos que as otimizações dos mecanismos de buscas aparecendo pra você.

Se o primeiro site ta lá, é porque o dono dele, através do SEO, fez com que o site chegasse lá. Loucura, né?

2 – Geração de conteúdo através do YouTube e Instagram

Segundo estatísticas, o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos na rede em pleno 2021. Seria um desperdício os criadores de conteúdo não aproveitarem essa rede para gerar valor.

O YouTube, por sua vez, entrega seus vídeos a mais de 2 bilhões de pessoas mensalmente. É uma das maiores fontes de tráfego que existe na internet hoje.

Seguindo essa linha de raciocínio, por que você não poderia utilizar dessas redes sociais para divulgar o seu link de afiliado, gerando conteúdo de valor e, consequentemente, tendo resultados?

Essa é a mensagem que quero passar para você. Essas redes estão aí, é só você ir lá e usar. Crie seu conteúdo de valor, deixe seu link de afiliado exposto e veja os resultados aparecerem.

Uma dica: quem chega primeiro, bebe água limpa. Ta esperando o que?

3 – Tráfego Pago: Google Ads e Facebook Ads

É comum estarmos nas redes sociais e nos depararmos com anúncios, seja ela o YouTube, Facebook, Twitter e lá vai pedrada…

Os anúncios não são só a melhor, como também a mais rápida fonte de tráfego para ter resultado, tanto no negócio físico como no digital.

Você pode começar a anunciar no Google e no Facebook a partir de hoje, basta se cadastrar nas plataformas e começar a anunciar.

Ambas as plataformas são boas, mas vamos levar alguns fatores em consideração:

  • O Facebook faz o contato visual, você pode chamar a atenção do usuário através de uma imagem ou um vídeo.
  • No Google em si, você só consegue anunciar através de texto. Caso queira anunciar com imagens no Google, terá que fazer anúncios para sites parceiros.
  • Através do Google, você pode fazer anúncios no YouTube.
  • As taxas de conversões das plataformas são bastante parecidas.

Nenhuma é melhor que a outra, pelo contrário, as duas juntas são a melhor fonte de tráfego que você pode usar para o seu negócio.

Não deixe para a última hora, escolha alguma dessas estratégias e foque até dar certo. Só vá para outra estratégia quando já estiver validado a primeira.

Abraços.

Deixe uma resposta